App Engine - Turma 5

Inicio
01/08/2017
Aulas
Aulas às terças e quintas das 21 às 23 horas. Aulas nos dias 1, 3, 8, 10, 15 e 17 de agosto.
Preço
R$ 500 R$ 425 até 01/07/2017 23:59:59
Instrutores
Renzo Nuccitelli
Objetivo
Apresentar a plataforma em nuvem do Google, App Engine, utilizando a linguagem Python para construir um website básico, mas escalável.
Público
Programadores que desejam aprender como construir um web site utilizando a linguagem Python. É necessário conhecimento básico sobre html, css e javascript.
Descrição
App Engine e Python: você programa e o Google escala! Aprenda a fazer um site escalável utilizando a melhor plataforma em nuvem. Foque em seu produto e faça da equipe de engenheiros do Google seu time de infraestrutura. Participando do curso você ganha o livro para referência. Você colocará em prática os conceitos do livro e vídeos gratuitos.
Ementa
  • Ambiente: Instalaçao, GAE SDK, Pycharm, Flask, Blueprints;
  • Banco de Dados: Validação, Salvamento e Relacionamento de entidades;
  • Python Patterns: padrões de projeto e boas práticas - Turma 3

    Inicio
    12/09/2017
    Aulas
    Aulas às terças e quintas das 21 às 23 horas. Aulas nos dias 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de setembro.
    Preço
    R$ 500 R$ 425 até 13/08/2017 05:00:00
    Instrutores
    Renzo Nuccitelli
    Objetivo
    Apresentar técnicas de programação orientada a objetos e padrões de projeto otimizados para as características dinâmicas da linguagem Python.
    Público
    Desenvolvedores Python com conhecimentos básicos de programação orientada a objetos. Iniciantes em Python também podem aproveitar este curso, se tiverem adquirido bom domínio de orientação a objetos programando com outra linguagem.
    Descrição
    Neste curso analisamos as características específicas dos objetos, classes e interfaces em Python, e aplicamos esse entendimento na análise e refatoração de vários padrões de projeto clássicos do livro Padrões de Projeto de Gamma, Helm, Johnson e Vlissides. Além de padrões arquiteturais, também estudamos padrões de codificação em uma escala menor, relacionados ao gerenciamento de atributos e usos dinâmicos de classes. Este curso tem 12 horas de aulas expositivas, mais exercícios.
    Ementa
    • Objetos, classes e interfaces em Python: possibilidades e limitações
    • Python Data Model: entendendo Python como um framework
    • Introdução aos padrões de projeto
    • O padrão "Façade" e um exemplo de sua aplicação em Django
    • Um padrão embutido em Python: Iterator
    • Borg, um padrão que substitui o clássico Singleton
    • Repensando os padrões de projeto clássicos no contexto de Python
    • Template method: auto-delegação em uma linguagem dinâmica
    • O padrão Decorator e os decoradores de funções e classes em Python
    • Refatorando padrões com funções de primeira classe: Strategy, Command etc.
    • Refatorando padrões com tipos de primeira classe: Abstract Factory, Factory Method etc.

    Muita interação ao vivo e online através da ferramenta BlueJeans. Acesso pelo Google Chrome ou instalando app para seu sistema.

    Fórum exclusivo para retiradas de dúvidas e exercícios práticos para fixar o conhecimento. Inscreva-se!